A Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada - REPA é uma publicação trimestral, em formato eletrônico, da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE). Tem como objetivo ser um canal permanente de divulgação de trabalhos científicos inéditos, para pesquisadores ligados a programas de pós-graduação nas áreas de engenharia, computação e tecnológicas convergentes. As edições podem ser compostas pelos artigos em fluxo contínuo ou edições especiais com artigos apresentados em eventos científicos. São aceitos para publicação, em fluxo contínuo, artigos científicos originais resultantes de pesquisa ou revisões de literatura, em português, inglês e espanhol.

Indexação da REPA nos Periódicos CAPES

2019-05-13

A REPA foi indexada nas bases científicas nacionais Diadorim, Sumários e a CAPES Periódicos. Cada indexação representa um “selo de qualidade” no processo de editoração e de revisão científica.    

v. 5 n. 1 (2020): Edição Especial em Ciência de Dados e Analytics

É notória a importância que a área de Ciência de Dados e Analytics vem ganhando no Recife, e, isto se comprova na busca por estas duas ações da UPE, além de outras ações que vêm surgindo na cidade como novos cursos de extensão e especialização, hackthons promovidos a partir de análise de dados de diversas empresas, bem como o surgimento de diversas startups  focadas nesta área. Isto posto, é com enorme satisfação que entregamos esta edição especial da REPA, resultado de um esforço visionário da POLI/UPE, como apoio dos diversos parceiros acadêmicos e da indústria, para nos colocarmos na vanguarda da formação tecnológica do estado, e consolidarmos um grupo de professores/pesquisadores a atuarem de maneira decisiva no fortalecimento do ecossistema de inovação do país.

Publicado: 2020-03-13

Ver Todas as Edições